Dudu do Acordeon

Menu suspenso


Menu principal

Conteúdo

destaques
No Ritmo Acelerado (12/09/2011)
Matérias de Jornais, Revistas e TV
Dudu do Acordeon também esteve presente na matéria especial para o Diário de Pernambuco realizada pela jornalista Rebeca Kramer sobre a relação entre carro e música.

A matéria diz:

Para o forrozeiro Dudu do Acordeon, o carro também pode ser um grande local de inspiração para poetas e compositores, com as estradas servindo de cenário através das janelas. "Dominguinhos mesmo, não anda de avião, então certamente muitas de suas canções foram feitas dentro de algum veículo enquanto ele viajava", conta. Dudu coloca que já compôs viajando, a exemplo da música Uma Mistura Só, a primeira a ser composta sobre quatro rodas. "Por isso, eu fico atento e ando com gravador para não esquecer as palavras nem melodias".
Ainda de acordo com Dudu, as letras de música refletem o cotidiano das pessoas. E, portanto, utilizam os carros como elementos de significação por eles serem igualmente relacionados ao dia a dia da população comum. "Tem um compositor amigo meu que é caminhoneiro, o Júnior Vieira, e ele é um exemplo de como suas músicas são ligadas à sua vida", relata. E completa: "Há uma música de forró de Louro Branco, chamada Falta de Humanidade, que conta a história de um chofer que atropela uma criança, leva para o hospital, mas lá ela não pode ser atendida porque não tinha como pagar. E, no final, o menino é o próprio filho do médico. Essa canção é baseada em fatos reais", dispara.

Link: http://www.diariodepernambuco.com.br/

Clique nas imagens para ampliar

agenda
Não existe nada cadastrado no momento!

Parceiros parceiros   parceiros   parceiros   parceiros   

Rodapé

Copyright

Copyright © 2009. Dudu do Acordeon. Todos os direitos reservados. Contato para Shows: 81 9631 3466

Criação e desenvolivmento

SER Digital - www.serdigital.com.br